terça-feira, 22 de julho de 2008

Lançamento da Garagem Hermética 4

A revista independente Garagem Hermética está de volta com sua quarta edição, trazendo histórias em quadrinhos dos mais variados gêneros, estilos e formatos, além de contos e artigos.

E a grande novidade dessa edição da Garagem é a primeira HQ seriada a ser publicada na revista, intitulada Quadrinistas. Essa história é escrita por Cadu Simões (ganhador do Trofeú HQMix deste ano na categoria "Roteirista Revelação") e desenhada por Kleber de Sousa (que tabém é responsável pela ilutração da capa desta edição). Como o próprio nome da história sugere, "Quadrinistas" é sobre dois amigos fanzineiros vivendo uma jornada para se transformarem em quadrinistas profissionais. São eles; Alan, o roteirista, e Frank, o desenhista. Nesta primeira história iremos acompanhar os dois indo a entrega do prêmio HQ Mix para divulgarem seu novo fanzine. O que aparentemente parece ser uma tarefa fácil e banal, acabará se transformando numa série de encontros e desencontros. Na verdade, Quadrinistas irá se revelar como uma história sobre pessoas que tentam a todo custo realizar seus sonhos, apesar de todas as dificuldade e obstáculos que a vida lhes impõem.

Além disso, outras histórias e autores também colaboram nessa edição, são eles: Nobu Chinen, com um artigo sobre uma das mais importantes revistas em quadrinhos independentes brasileira, a Balão; Edu Mendes aparece duas vezes, primeiro com a hq "Uma História Qualquer", que mostra a vida mundana de um robô positrônico, e em segundo com "O Colecionador de Cheiros" um "quadrinhos-reportagem" sobre Artur Linderman, dono de uma das coleções mais inusitadas do mundo; Vince Vader com o micro-conto "Transtorno", que mostra um estranho relato de uma pessoa que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo; Fábio Santos explora em "Até o Fim... De Novo..." a relatividade do conceito de tempo e espaço nas história em quadrinhos; e por fim, Fabio Cobiaco fecha a revista com "Os Estranhos Vestidos de Pretos", mostrando o que um homem é capaz de fazer pelo amor de uma mulher.

A Garagem Hermética é editada por Roberta Bronzatto e produzida pelo grupo Sócios Ltda, que também integram o Quarto Mundo, o coletivo de quadrinistas independentes. A revista possui formato 15×23cm, 32págs em P&B, capa colorida, e custa R$ 4,00.

O lançamento oficial da Garagem Hermética 4 acontecerá no próximo sábado, dia 26, na livraria HQMix (Praça Roosevelt, 142, Centro, São Paulo/SP) a partir das 19 horas.

Segue abaixo os links para algumas página de preview desta edição:
http://i119.photobucket.com/albums/o156/homemgrilo/gh4_pag03.jpg
http://i119.photobucket.com/albums/o156/homemgrilo/gh4_pag05.jpg
http://i119.photobucket.com/albums/o156/homemgrilo/gh4_pag22.jpg
http://i119.photobucket.com/albums/o156/homemgrilo/gh4_pag33.jpg

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial