terça-feira, 30 de janeiro de 2007

23º Prêmio Angelo Agostini

Já saiu o resultado do 23º Prêmio Angelo Agostini. Confiram abaixo os vencedores:

Melhor Desenhista de 2006: Fábio Moon e Gabriel Bá
Melhor Roteirista de 2006: Anita Costa Prado
Melhor Cartunista de 2006: Márcio Baraldi
Melhor Lançamento de 2006: Katita, Tiras Sem Preconceito (Editora Marca de Fantasia)
Melhor Fanzine de 2006: Justiça Eterna de Sérgio Chaves
Troféu Jayme Cortez: Edgard Guimarães
Mestres do Quadrinho Nacional: Gutemberg Monteiro, Luiz Teixeira da Silva (Tule) e Xalberto

Como vocês podem perceber, a minha campanha “Não vote nos Gêmeos, vote na Camila!” não deu muito certo, já que eles levaram como melhor desenhista mais uma vez. Nada contra os gêmeos, é claro, mas bem que alguém novo podia ganhar o prêmio. E a Garagem Hermética também não ganhou. Tudo bem, eu nem queria mesmo.

A entrega dos prêmios será no dia 10 de fevereiro no SENAC Lapa Scipião. Mas antes da premiação, irá rolar também diversas palestras sobre quadrinhos, entre elas, uma sobre Edição de Revistas Independentes da qual eu irei participar junto com outros quadrinistas independentes (o que descarta a possibilidade de eu explodir o evento como vingança por não ter ganhado).

De minha parte eu espero transformar essa palestra em algo muito parecido com uma mesa-redonda de futebol na televisão, com muitos palavrões e xingamentos. Vai ser algo do tipo “qualé mermão, essa bagaça que tú rabisca ae é mó merda, num serve nem pá limpá a bunda!”. Convenhamos, arrumar barraco é muito mais divertido! ;)

Pra saber mais detalhes sobre a premiação, visite o site do Zine Brasil.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial