terça-feira, 24 de abril de 2007

Hqs independentes em pauta

Debate: Os Quadrinhos Independentes e a Internet
Data 27 de Abril
Horário: 19:30
Local: Planeta Tela Espaço Cultural (Rua Humberto I, 981 – Vila Mariana - São Paulo-SP) . Mais informações pelo telefone (11) 5081-5810.
Os produtores das publicações independentes A mosca no copo de vidro, Isto Não é uma Revista, Subterrâneo, Cão e Garagem Hermética estarão reunidos na próxima sexta-feira para discutir o tema Os Quadrinhos Independentes e a Internet.




HQ & Cultura
Data: 28 de Abril
Horário: das 10:00 às 18:00 horas.
Local: Uninove Unidade Vergueiro (Rua Vergueiro nº 249, São Paulo – Entre as Estações Vergueiro e São Joaquim do Metrô)

-10:30
Oficina gratuita de Escultura
Com professores da Impacto Quadrinhos

-12:30
Lançamento do Guia do Ilustrador
Organizado por Ricardo Antunes com a ajuda de outros ilustradores e disponibilizado gratuitamente pela Internet.
Lançamento do Manifesto de diversas entidades da área para que a disciplina de ilustração seja adotada nas Universidades de Comunicação do país.

-13:00
Fernando Gonsales autografará o livro Níquel Náusea - Com Mil Demônios.
Debate - O fanzine e o século 21
Como os fanzines se adaptaram (ou não) às novas tecnologias e sua função no mercado editorial.Palestrantes: Will ( Subterrâneo e A Mosca no Copo de Vidro); Cadu Simões ( Garagem Hermética); Eloyr Pacheco (Bigorna); Harriot Junior (Cão); Edú Mendes (Garagem Hermética); Jorge Zugliani ( Zine Royale); Leonardo Pascoal (Isto não é uma revista... de Terror!)

-14:00
Palestra: O Império do Mangá
Como o mangá se tornou o estilo de desenho mais popular no mundo.Palestrantes: Sonia Luyten, autora de vários livros sobre o tema; Alexandre Linares, Coordenador editorial (Conrad) e os editores Marcelo del Greco (JBC), Elza Keiko e Beth Kodama (Panini)

-16:00
Bate-Papo Artistas presentes:
Klebs Júnior (Excalibur, Snakes on a Plane); Manny Clark (Tomb Raider, Mutant X, 24 Horas); Renato Arlem (Superman in Action Comics, Stormwatch, Surfista Prateado) e outros artistas da Impacto