quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Garagem Hermética 2 na Loser Graphics

Loser GraphicsA Garagem Hermética 2 já está disponível para compra na loja virtual da Loser Graphics. Lá você pode comprar as nossas revistas em quadrinhos pela Internet de forma segura e rápida. Quer dizer, o rápido vai depender da disposição do Leonardo Pascoal em enviar as revistas pra você pelo correio, então se ele brigou com a namorada ou algo do tipo, pode ser que o seu pedido atrase um pouco.

Não sei se vocês perceberam, mas coloquei um banner na barra lateral direita do blog que mostra de forma randômica as revistas em quadrinhos que estão à venda na Loser Graphics com um link direto pra comprá-las. Essa é uma experiência que estou fazendo pra ver se potencializam as vendas. Agora só é preciso que vocês cliquem no banner e comprem nossas revistas. Afinal, se queremos dominar o mundo, precisamos de verba para isso.

E você quadrinista independente que também queira vender sua revista pela Loser Graphics, basta entrar em contato com o Leonardo Pascoal. Quanto mais títulos estiverem disponível para venda na loja virtual, melhor é pra todo mundo, já que uma revista em quadrinhos pode atrair o comprador de outra, algo que só é possível se elas estiverem à venda em um único lugar ao invés de dispersas em seus próprios sites pela Internet.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Como Participar da Garagem Hermética

Tenho recebido nos últimos dias diversos e-mails de quadrinistas me perguntando como participar da Garagem Hermética. Então resolvi fazer este post pra explicar como é o nosso processo de seleção de histórias caso tenha mais algum louco por aí que queria colaborar com a gente.

Para participar da Garagem Hermética basta nos enviar a sua história em quadrinhos para a avaliação do conselho editorial da revista, da qual eu faço parte. Uma vez aprovada por maioria pelo conselho, a sua hq entra no nosso banco de histórias, e então fica sobre decisão da Roberta Bronzatto, nossa editora bonita e limpinha, se a história já entra na próxima edição ou aguarda pra ser publicada numa edição futura, dependendo do espaço disponível na revista.

Assim sendo, histórias mais curtas tem mais chances de entrar na revista. No entanto, aceitamos hqs mais longas também, mas se ela tiver mais do que 8 páginas, então você deve quebrá-la em mais de uma parte para ser publicada em mais de uma edição. Por isso é bom pensá-la de forma a ter um bom gancho ao final de cada parte para instigar o leitor a acompanhar a próxima parte da história que será publicada numa edição seguinte da Garagem.

Também aceitamos hqs seriadas, mas neste caso, ela deve ser fechada em arcos menores, como se fosse uma temporada de um seriado de tv. E o arco inteiro deve ser apresentado para avaliação, nem que parte dele seja apenas no roteiro, pra estudarmos se há viabilidade de publicá-lo até o final na revista. Esse costuma ser o sistema adotado por revistas mix na qual a Garagem Hermética se inspira, como a e a .

Se você é apenas um roteirista como eu e não conhece nenhum desenhista com quem possa formar uma dupla de criação, não precisa se preocupar pois também aceitamos o envio de roteiros. Se o seu roteiro for aprovado pelo conselho, então tentaremos achar um desenhista que se habilite a desenhar a sua história. É claro que este processo de procura de desenhista costuma ser demorado, por isso se você mesmo já conseguir arranjar um desenhista, tanto melhor. Junto com o roteiro deve ser enviado uma sinopse de no máximo três parágrafos descrevendo de forma rápida e concisa como é a sua história para facilitar o nosso processo de avaliação.

Por fim, você deve estar consciente de que a colaboração para a Garagem Hermética não é remunerada e sua história será disponibilizada na revista sob a licença Creative Commons. No entanto, os direitos da história continuarão pertencendo aos seus respectivos autores e estão assegurados pela Lei nº 9.610/98 que rege os direitos autorais no Brasil.

Bem, é isso, qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários, ou me enviar um e-mail.

Marcadores: ,

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Lançamento da Garagem Hermética 2

garagem02_capa.jpgO segundo número da revista em quadrinhos Garagem Hermética será lançada no dia 10 de fevereiro, durante a entrega do 23º Prêmio Angelo Agostini, que ocorrerá no SENAC Lapa Scipião (Rua Scipião, 67, Lapa, São Paulo). A Garagem Hermética é uma revista independente produzida pelo coletivo Sócios Ltda e tem como proposta publicar histórias em quadrinhos com temas e gêneros variados, não se limitando a nenhum estilo ou modelo narrativo.

Esta segunda edição traz os seguintes autores: Heringer e Bira Dantas com a hq “Vida e Morte”; Rodrigo Alonso e Felipe Cunha com um prólogo de “Eterno”, nova série em quadrinhos a ser lançada pela dupla; Luciano Francisco e Patrícia Almeida com a história “Cidade Kemel”, Fabiano Gummo com a hq “A Desencarnação de Stella Schunk”; Edu Mendes com “Fragmentos”; Fábio Santos com “Frio e Doce”, Kleber de Souza com “O Melhor Trabalho do Mundo”; Cadu Simões, Jeff Batista e Ricardo Marcelino com “Always Look on the Bright Side of Life”; e Nobu Chinen com um artigo sobre quadrinhos independente. A edição desta revista ficou a cargo de Roberta Bronzatto e a capa foi produzida por Camila Torrano.

A Garagem Hermética 2 tem formato 15 cm x 23 cm, 32 páginas em P&B e capa colorida. Para os interessados em adquiri-lá, a revista estará em breve a venda no site da Looser Graphics e na Super Comic Shop.

Confiram um preview da edição:

garagem02_pag07.jpg garagem02_pag25.jpg
garagem02_pag33.jpg

Marcadores: , , ,